Neste último dia 23, na praça central do Rádio Clube, ocorreu mais uma edição da Feira de Orgânicos, que completou 11 anos de atividade. Criada pela Organocoop, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Recentemente foi criada a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores Orgânicos e Agroecológicos – Asulpoa, presidida pela Srª Jéssica Spínola.
A Associação está com um ano de criação, contando com 34 produtores, dos quais 18 associados com Certificado de Conformidade Orgânica para o Mercado Brasileiro – emitido por Instituição competente, no caso, a Eco Cert.
O grupo conta com a participação de produtores do entorno de Campo Grande, Jaraguari, Anhanduí, Ribas do Rio Pardo e Jaraguari. Alguns produtores são de assentados.
A Associação recebe apoio da Sedesc, FAC, Agraer e Semagro que, juntas, colaboram de alguma forma para a estruturação da produção orgânica e agroecológica em Campo Grande e região. “Essa parceria é fundamental para o sucesso alcançado até o momento”, comenta a presidente Jéssica, mais conhecida por Jé.
A Incubadora da Sedesc também apresentou trabalhos de artesanatos sustentáveis. Também foram ofertados produtos lácteos, tais como doce de leite, manteiga, leite fluido, mussarela e queijo trancinha, de laticínio local com o Serviço de Inspeção Municipal – SIM.
“Fizemos questão de comparecer para prestigiar a Feira que já se tornou tradicional em nossa capital, inclusive, aproveitamos para ratificar o apoio da Agraer ao setor que vem se consolidando a cada ano”, registrou o Diretor-Presidente da Agraer André Nogueira.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Foto: Divulgação