Fazenda em Guia Lopes da Laguna tem a pastagem recuperada com o auxílio da Agraer

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 19, 2022 as 08:26 | Voltar

Os técnicos agropecuários Orides Lopes Soares e Túlio Barbosa Bertola da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) acompanham os resultados da reforma de pastagem realizada na Fazenda Palaro, em Guia Lopes da Laguna.

A orientação sobre a reforma de pastagem foi solicitada pelos proprietários Kelly Palaro Almeida e Ademir Souza Almeida com o objetivo de recuperar o campo degradado. A assistência técnica foi iniciada em fevereiro deste ano com a coleta da amostra de solo para análise.

Após a interpretação do resultado da análise, foi recomendada a aplicação de uma tonelada de calcário por hectare. Além disso, foram passadas duas mãos de gradagem, feitas a nivelação e a distribuição de 8 kg de sementes.

“Foram plantadas brachiaria piatã consorciada com leguminosa estilosante Campo Grande, além da verificação da taxa de lotação de gado e o controle de ervas daninhas” explicou Orides.

Com a recuperação, o nível de pastagem atingido foi satisfatório. A expectativa dos produtores é iniciar a produção de gado de corte, comportando de quatro a cinco cabeças de gado por hectare.

Texto: Igor Moura - Assessoria de Comunicação de Agraer

Fotos: Escritório da Agraer de Guia Lopes da Laguna (foto de capa Sr. Orídes acompanhando o nível de pastagem)