Expediente: Diretor-presidente da Agraer se reúne com agricultores e lideranças políticas

Categoria: Showtec | Publicado: sexta-feira, janeiro 19, 2018 as 11:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em expediente no estande da agricultura familiar, na Showtec 2018, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira atendeu agricultores familiares, lideranças políticas e os servidores da própria instituição ligados aos serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.

No período da manhã, a reunião foi com o grupo os pequenos produtores rurais da Comunidade Quilombola São Miguel com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento, Renata Azambuja. A pauta para tratar sobre venda de produtos para a merenda escolar (Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar), conservação de solo e fomento a agroindústrias.

Também houve um encontro com os servidores da Agraer do escritório municipal de Maracaju. Já no período da tarde foi à vez de se reunir com agricultores do Assentamento Santa Guilhermina. “Estamos sem chamada pública para assistência técnica e por isso nós viemos pedir serviços de assistência técnica da Agraer e equipamentos como resfriador, ordenhadeira e uma patrulha para a nossa comunidade”, informou o presidente da Associação de Produtores Rurais do Assentamento Santa Guilhermina, Avânio José Costa, que esteve no estande com o produtor Benedito Almeida.

Em seguida, foi a vez do dirigente da Agraer conversar com a presidente do Sindicato Rural de Ivinhema, Edy Elaine Tarrafel. “Tratamos sobre a possibilidade de novas parcerias entre a Agraer e o Sindicato. Estamos unindo forças para viabilizar a participação de agricultores no Show Rural, no estado do Paraná, e na Dinapec, em Dourados. Ainda não definimos, mas a conversa foi interessante”, afirmou Edy.

O fechamento da agenda ficou por conta de uma reunião com o diretor técnico da Famasul, Renato Roscoe.

Quem também esteve no estande foi o secretário da Sedesc - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia de Campo Grande, . Luiz Fernando Buainain, e o superintendente do Agronegócio  João Krabbe. A visita ocorreu na quarta-feira (17).

Texto: Aline Lira/Fotos: Néia Maceno - Assessoria de Comunicação da Agraer