Além das recomendações de higiene indicadas para serem cumpridas nas residências e nos estabelecimentos de Ponta Porã, até mesmo as ruas passaram por desinfecção para diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus. Um caminhão pipa passou jogando um composto desinfetante à base de água nas ruas do entorno do Hospital Regional José de Simone Netto e na área externa dos presídios masculino e feminino, o fórum, a Creche João Kayat, a Clínica do Rim e o Hemonúcleo e outros pontos de maior circulação de pessoas do município.
Agentes também utilizaram bombas costais para pulverizar o produto nas entradas de estabelecimentos, corrimões, maçanetas entre outros locais, como o escritório da Agraer do município. O trabalho de desinfecção química terá prosseguimento, a programação das aplicações se repetirá de 3 em 3 dias.
“Julgamos importante essa ação para reduzirmos a proliferação do coronavírus, uma vez que essa ação vem para complementar as medidas já adotadas no município para contenção da disseminação do coronavírus”, comentou o secretário municipal de segurança pública da cidade, Marcelino Nunes.
A ação contou com o trabalho de profissionais da vigilância sanitária, vigilância em saúde do trabalhador e endemias. Ponta Porã tem um caso confirmado do coronavírus, relatou o Coordenador de Endemias e Vetores da Secretaria de Saúde do município de Ponta Porã, Dênis Freitas.
Texto: Campo Grande News
Fotos: Dênis Freitas