Campo Grande (MS) – No bloco XII, no Parque dos Poderes, a manhã desta quarta-feira (3) já começou em clima de solidariedade graças à coleta da 3ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos, intitulada “Aqueça Uma Vida”. A cerimônia para arrecadação de todas as doações feitas na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja.
Todas as roupas e cobertores arrecadados serão direcionados a entidades que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social nos 79 municípios do Estado. “Venho agradecer o empenho de todos que contribuíram com a ação, porque demonstra o coração solidário de cada um. Realizar um gesto desse é melhor para quem doa do que para quem recebe. Nos faz crescer e nos engrandece enquanto ser humano. Vamos aquecer muitas famílias e muitas crianças que precisam”, disse Fátima Azambuja.
A primeira-dama ainda pontuou uma importante ação realizada, na última terça-feira (2), o “Chá Aqueça Uma Vida”. “O chá foi para atingir o público que a campanha não chega, ou seja, aquelas pessoas da sociedade civil que não são servidores e tem interesse em participar. Às vezes, a pessoa faz uma separação em casa daquilo que não utiliza e está em bom estado de uso e não sabe para onde repassar. O propósito foi incorporar esse público na campanha”, explicou.
Em 2016, 24 instituições foram beneficiadas com 26 mil peças arrecadadas – entre cobertores, roupas infantis e adultas. Na ocasião, a arrecadação já foi 126% maior que no ano anterior, mostrando a credibilidade crescente da campanha. Além das peças que serão arrecadadas, o Governo do Estado vai realizar a entrega de cobertores e agasalhos para os 79 municípios do Estado.
“Quero agradecer a contribuição de cada servidor público que tirou um tempo em casa para separar as doações. O governador Reinaldo Azambuja sempre reforça dentro da campanha que este ano vai fazer mais frio. Então, o esforço de cada um dentro dessa ação representa uma contribuição para a sociedade, uma forma de fazer um inverno mais confortável para as famílias que tanto precisam”, observou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.
Esteve presente ao ato o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, o secretário da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Carlos Alberto Assis e o secretário-Adjunto da Semagro, Ricardo Sena, além de outras autoridades e servidores da Agraer e Semagro.
Texto: Aline Lira e Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer