O Secretário da Semagro, Jaime Verruck, determinou à Direção da Agraer que apoiasse o Incra nas ações que estão sendo desenvolvidas nesse mês de fevereiro no Assentamento Itamarati I e II, para tal deu o suporte necessário para que uma equipe de 20 servidores da Agraer estivesse nessa semana, de 31/1 a 5/2, no local prestando apoio técnico ao Incra nas atividades inerentes e fundamentais de emissão de laudos de vistoria de lotes e elaboração de projetos para o benefício do Fomento Mulher.
A Agraer mobilizou servidores de outros municípios, tais como: Campo Grande, Sidrolândia, Amambai, Antônio João e Ponta Porã, além dos já lotados no Posto Avançado do Assentamento Itamarati, para atender essa demanda dos produtores e acelerar o trabalho.
A servidora da Gerência de Desenvolvimento Agrário, em Campo Grande, Rosemeire Carvalho Tanigushi, com sua grande experiência na orientação para acesso ao Fomento Mulher, está com a equipe do Incra no Assentamento desde o dia 26/1, atendendo demandas e planejando a execução do mutirão.
O Fomento Mulher oferece um crédito de até R$ 5.000,00, com desconto de 80,0%, caso a beneficiária quite em até 01 ano, ou seja, pagando apenas R$ 1.000,00. É um incentivo interessante para incrementar ou gerar renda das mulheres assentadas.
“Não poderíamos deixar de colaborar com o Incra nessa ação, pois o propósito maior é beneficiar a mulher assentada, além de movimentar a economia local e criar postos de trabalho”, comentou o Diretor-Presidente André Nogueira.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva