Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu, nesta segunda-feira (28), representantes da Associação Comunitária das Mulheres do Assentamento Valinhos (AMVA) para tratar sobre as demandas de incentivo à produção do grupo em questão.
“Viemos solicitar o apoio da Agraer em patrulha mecanizada, implementos, sistema de irrigação, um veículo e um técnico para nos atender”, citou a presidente da AMVA, Lourdes Lopes.
A proposta é realizar uma reunião com os agricultores familiares o mais breve possível, conforme garantiu o diretor-presidente Enelvo Felini. “Já agendamos uma reunião para o dia 16 de dezembro. Trata-se de uma associação com uma boa produção. Queremos estar mais presente na comunidade em nome do governo do Estado”, afirmou.
Localizada entre o município de Sidrolândia e Maracaju, o assentamento Valinhos conta com aproximadamente 75 famílias. Além da presidente da entidade, esteve presente a secretária da Amva, Maria Virgínia Nantes, a tesoureira Adriani Anastácia, a agricultora familiar Edmar Clati, e o gestor da Assessoria de Convênios e Contratos da Agraer, Wellison Souto (Bora).