Os irmãos e produtores rurais Douglas e Paulo de Oliveira Ramos são proprietários de uma pequena propriedade de 92 hectares, onde criam gado de corte, propriedade denominada Estância Maranata, na região da Serra das Araras, em Pedro Gomes.
A propriedade foi adquirida recentemente e não é provida de cursos d´água, por isso o fornecimento de água aos animais foi um dos problemas enfrentados pelos pecuaristas. Por isso, os produtores procuraram a Agraer, onde o técnico Wanilton Rogério Gonçalves, conhecido por “Rogérinho”, prontamente buscou uma alternativa para resolver o problema de dessedentação dos animais.
O Gestor da Agraer sugeriu a abertura de um poço e a elevação da água até um caixa d’água de 20.000 litros de capacidade, a qual passou a abastecer os bebedouros das quatro invernadas.
O agricultor investiu cerca de R$ 6.000,00 no sistema, com apenas duas placas fotovoltaicas. Os produtores investiram recursos próprios e ficaram muito satisfeitos com a solução desenvolvida, com assessoria da Agraer.
“O técnico Rogérinho é um incansável Extensionista Rural que por muitos anos vem desenvolvendo um bom trabalho com os agricultores familiares do município, demonstrando sempre comprometimento na busca de soluções para a melhoria de produtividade e renda de nosso clientes”, comentou o Diretor Executivo Fernando Nascimento.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer (com informações do escritório da Agraer de Pedro Gomes)
Fotos: Escritório da Agraer de Pedro Gomes
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva