Campo Grande (MS) – Durante o último sábado (1º), o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve reunido com os gerentes dos departamentos da instituição para avaliar e discutir as futuras ações, agora, que a houve a criação da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e, com isso, a extinção da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar).
A reunião fez parte do expediente de Felini no gabinete itinerante do governo do Estado, na 79ª Expogrande, onde ele deu expediente durante todo o dia. “A presença do Ministro da Agricultura [Blairo Maggi] e do governador [Reinaldo Azambuja] favorecem as atividades da Agraer. Então, o que pretendemos com essa reunião é avaliarmos nossos nossa produtividade”, disse Enelvo.
De acordo com o dirigente da Agraer, um dos focos no momento é a Ceasa de Mato Grosso do Sul. “Mandamos o presidente da Ceasa, Francisco Pacca, para Brasília, recentemente. Também, delegamos ao mesmo que nos emita um relatório trimestral sobre a Ceasa do Estado. Queremos medir as atividades e pontuar o que vem dando resultado e as estratégias que devem ser alteradas para reduzirmos os índices de importação de alimentos”.
Os servidores também foram informados sobre uma reunião que, em breve, deverá ser realizada junto ao secretário da Semagro, Jaime Verruck. “Vamos fazer uma apresentação da Agraer para informar com precisão o quanto nós produzimos. Estamos montando a apresentação com dados do Pronaf, quadro de servidores, convênios, número de lotes pelo Crédito Fundiário, etc”, informou o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Trannin.
Estiveram presentes na reunião os gestores ou membros da Cepaer (Pesquisa), Assessoria de Convênios e Contratos, Administrativo, Recursos Humanos, Financeiro, Planejamento, Assessoria de Comunicação, Crédito Fundiário; Contabilidade, Regularização Fundiária e Cartografia e GDA.