Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Emateres de todo o Brasil debatem desafios da agricultura e crescimento econômico

  • 22 nov 2019
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

A capital paraense está sendo sede, pela segunda vez, da 56ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que reúne dirigentes e representantes de todas as 21 Emateres de todo o Brasil. O Diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) André Nogueira Borges, participou da solenidade de abertura na última quinta-feira (21) e ressaltou a importância de estar atento a construção das politicas públicas para que sejam efetivas. O evento encerra nessa sexta-feira (22).

“Estamos reunidos nesse evento para debater as dificuldades de todas as Emateres, empresas ou autarquias de assistência técnicas do País. Cada um apresentando suas dificuldades e problemas e definindo estratégias de atuação conjunto com a Asbraer, com isso conseguiremos discutir com o governo federal e achar soluções para fazer investimentos na assistência técnica e extensão rural de cada estado.

Durante a abertura, foram discutidos os diálogos e as parcerias entre as Emateres e o contexto atual da Amazônia Legal, além da apresentação de estudos científicos, como a aplicação de tanino no abacaxi, do pesquisador Rêmulo Carvalho, da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), da Paraíba.

“Recebemos, também, representantes do governo federal que trazem as políticas públicas do MAPA, do Crédito Fundiário e apresentação de experiência e resultado de alguns estados, para que possamos dividir esse conhecimento e levar para o Mato Grosso do Sul essa boa prática das outras empresas de Ater” finalizou André.








LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital