Campo Grande (MS) – O governo de Mato Grosso do Sul por intermédio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) entregou, no sábado (25), uma patrulha mecanizada no valor de R$ R$ 126.875,00 mil em benefício de 714 famílias agrícolas do assentamento Santa Mônica, no município de Terenos.
A patrulha direcionada ao município é um conjunto de equipamento formado por um trator agrícola 85 CV 4X4, uma grade niveladora, calcareadeira, um rotoencateirador e uma pá carregadeira traseira. “Além da mecanização que induz o aumento dos níveis de produção agrícola e a oferta de alimentos, a patrulha mecanizada representa a agilização das tarefas no campo e a melhoria considerável na qualidade de vida das famílias agrícolas”, disse o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.
Adquirida com recursos de emendas parlamentares, do então deputado federal Reinaldo Azambuja e do ex-senador Ruben Figueiró, a patrulha mecanizada entregue para Terenos vai beneficiar diretamente os agricultores familiares do assentamento Santa Mônica. “A Agraer está trabalhando para dar continuidade aos repasses de equipamentos para a agricultura familiar. A patrulha mecanizada vai ser de extrema importância para alavancar as atividades dos pequenos produtores de Terenos”, enfatizou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.
Vários municípios do Estado já foram contemplados com patrulhas, tais como: Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas, Corumbá, Ladário, Glória de Dourados, Nioaque, Rio Brilhante, Maracaju, Rochedo, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Bonito, Chapadão do Sul, Cassilândia, Camapuã, Aquidauana, Sidrolândia, Paranaíba, Porto Murtinho e Dourados.
A solenidade de entrega da patrulha contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, eo superintendente da mesma instituição, Rogério Beretta, que na ocasião representaram o Chefe do Executivo Reinaldo Azambuja, o prefeito de Terenos, Donizete Barraco, o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, o gerente da GDA/Agraer, Araquem Midon, e o deputado estadual Enelvo Felini.
Texto: Aline Lira/ Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer