Campo Grande (MS) – Em busca de aperfeiçoar os atendimentos oferecidos aos agricultores familiares de Mundo Novo, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini esteve, na última semana, com o auditor-fiscal da Receita Federal do Município, Clovis Cintra Neto, para solicitar doações de materiais ou equipamentos que possam ser úteis à população do assentamento local, Pedro Ramalho. No local, vivem cerca de 350 famílias que atuam nas mais diversas linhas de produção no campo.
A reunião foi promovida no gabinete do auditor fiscal. Na sala, Enelvo Felini acompanhado da coordenadora local da Agraer de Mundo Novo, Kátia Garicoix, apresentou um pouco da realidade das pessoas que vivem na comunidade agrícola, visto que constantemente a Receita Federal realiza operações de combate ao contrabando, apreendendo inúmeras mercadorias.
Segundo o auditor fiscal Clovis Cintra Neto, o pedido ainda deverá ser formalizado por meio de ofício, mas em nome da Receita Federal o mesmo se comprometeu analisar a viabilidade de alguma cedência. “Primeiro vamos verificar a disponibilidade em nosso depósito e tendo algo à disposição da Agraer não teremos problemas em liberar, porque sabemos da importância da agricultura familiar dentro do desenvolvimento socioeconômico do Estado”, disse.
Além da equipe da Agraer, também participaram da reunião o presidente da Câmara de Mundo Novo, Marcelo Ally e os vereadores Eduardo Bertipaglia, Nilva Ramos e Gildo Amaral.