Campo Grande (MS) – Atenção agricultores familiares de Campo Grande que tenham interesse em comercializar os seus alimentos dentro da merenda escolar pelo Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar. Há um edital em aberto até às 16h, do dia 26 de abril na Escola Estadual Centro de Capacitação de Profissionais de Atendimento Às Pessoas com Surdez. O edital na íntegra pode ser consultado aqui.
Cenoura, queijo, bebida láctea, banana, salsa, mel, cebolinha, pão, cebola, leite e alho estão entre os alimentos a serem adquiridos dentro da chamada pública. As propostas devem ser entregues na instituição de ensino, situada na Rua Antônio da Silva Vendas, nº 159, em Campo Grande.
Merenda escolar
Este ano o orçamento para as escolas estaduais do Mato Grosso do Sul via Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é de R$ 28,7 milhões. Desse total, R$ 8,6 milhões têm como destino a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares.
É importante lembrar que a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) está à disposição dos pequenos produtores rurais que necessitam de orientação quanto aos trâmites para elaboração das propostas a serem apresentadas dentro do Pnae.
A Agência está presente nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul através dos escritórios municipais de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.
Pnae – O programa transfere recursos a estados e municípios, ao Distrito Federal e a escolas federais, com o objetivo de suprir as necessidades nutricionais dos estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e comunitárias conveniadas.
Texto: Aline Lira – Assessoria de Comunicação da Agraer