Dirigente da Agraer representa o Estado em inauguração de empresa de reciclagem de alumínio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 3, 2017 as 17:05 | Voltar

Campo Grande (MS) - Líder no mercado brasileiro de reciclagem de alumínio há mais de 20 anos, a Latasa Reciclagem que atende 24 de centros de coleta em 14 estados deverá iniciar as operações em Paranaíba, até o fim deste ano. Representando o secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve presente, no sábado (1º), nos testes operacionais da unidade que, em breve, estará em pleno funcionamento no município de Paranaíba.

A Latasa é a maior empresa de reciclagem de alumínio do Brasil, sendo pioneira da atividade no País. Segundo a sua diretoria, ela processa mais de 200 mil toneladas de alumínio por ano e tem um diversificado portfólio de produtos que atende indústrias automotivas, siderúrgicas e metalúrgicas, de embalagens, de bens de consumo e da construção civil. Ter uma empresa desse porte no Estado é sinônimo de emprego, pois vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos e isso é importante para o desenvolvimento social e econômico de toda a região da Costa Leste”, afirmou Felini.

O grupo empresarial aposta tanto no desenvolvimento da região através da geração de empregos e novos negócios que para a implantação da planta investiram mais de R$ 30 milhões no município.

Na cerimônia estive presente a vice-governadora Rose Modesto, o prefeito Ronaldo Miziara, o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e Pecuária, Cláudio Eduardo Agi, o senador Pedro Chaves, entre outras autoridades estaduais e municipais e membros do Grupo Recicla BR, administradora da Latasa.