Diretoria e Gerência de Desenvolvimento Agrário – GDA reúnem-se com as equipes dos escritórios locais

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 7, 2021 as 09:33 | Voltar

A Gerente Izabel Cristina Pereira, o Diretor-Executivo Fernando Nascimento e seu Assessor Luiz José Estanque, acompanhados pela Coordenadora Regional Alessandra Afonseca estiveram presentes nos municípios de Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru e Naviraí, participando de eventos e reuniões com as equipes locais da Agraer.

Em Mundo Novo, estiveram presentes em lançamentos de obras e serviços públicos pelo Governador Reinaldo Azambuja, dentre eles, o lançamento do Curso de Agronomia e do Laboratório de Solos e de Águas na UEMS de Mundo Novo, com a apoio do Governo do Estado e da Itaipu Binacional. Essas iniciativas beneficiarão todo o Sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

Ainda em Mundo Novo o grupo visitou a Indústria de Pescado Coopisc, que está parada, mas com grande possibilidade de ser reativada no início do ano de 2022, através da parceria com a Empresa Ômega.

Na oportunidade, também foi feita uma visita à Agroindústria Familiar do Sr. Agenor que produz doce de leite. Agricultor tradicional que foi um dos primeiros a aderir ao Programa Prove no Estado, a cerca de 20 anos.

Em Japorã, conheceram a Unidade da UFGD, cuja Universidade está instalada na Aldeia Porto Lindo, cuja Instituição, inclusive, formou uma turma de Pedagogia, recentemente. Além de se conversarem com lideranças indígenas locais.

Posteriormente, a equipe deslocou-se até Iguatemi, Tacuru e Naviraí, onde reuniram-se com os servidores para discutir sobre trabalhos desenvolvidos pela Agraer, junto aos agricultores familiares, sempre visando a melhoria de renda e a qualidade de vida dessas famílias.

“A Coordenação estadual necessita estar presente, periodicamente, nos escritórios, como forma de levantar dificuldades in loco, reforçar diretrizes do Governo do Estado, da Semagro, coletar sugestões e identificar iniciativas positivas que poderão ser replicadas em outros municípios, sempre visando a melhoria da eficiência e da eficácia dos serviços prestados pela Agraer. Também verificamos que o Sistema Informatizado de Acompanhamento, o ATER MS, teve uma ótima aceitação e uma grande valorização por parte dos colegas de campo, demonstrando o comprometimento da equipe com a melhoria de resultados dos serviços prestados pela Autarquia Estadual,” comentou o Diretor-Executivo Fernando Nascimento.

Texto: Fernando Nascimento – Diretor-Executivo da Agraer

Fotos: Luiz José Esteque - Agraer

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.