Diretor-presidente da Agraer recebe Medalha Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 1, 2016 as 16:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) recebeu, nesta sexta-feira (1º), a Medalha Imperador Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros. A comenda é a mais alta honraria da instituição e foi entregue a 101 pessoas, civis e militares, que prestaram relevantes serviços a sociedade.

_AMS1187De acordo com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, a entrega da Medalha comemora o Dia do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. “O patrono Dom Pedro II criou a primeira corporação do Brasil, no Rio de Janeiro”, contou. Segundo ele, nessa data, além de homenagear aqueles que colaboraram com os serviços dos Bombeiros, é promovida a integração entre a sociedade civil e a instituição. “A gente traz a sociedade para dentro da unidade, mostramos às pessoas os trabalhos dos bombeiros em prol da vida”, disse ele.

_AMS1267O ato teve por intenção maior reconhecer na pessoa do dirigente Enelvo Felini o papel da Agraer, órgão do governo do Estado, que tem desempenhado um importante trabalho junto a comunidade rural sul-mato-grossense. "É uma satisfação fazer parte dos homenageados e representar a Agraer dentro de uma honraria tão importante do Corpo de Bombeiros", afirmou Felini.

Quem esteve dentro do quadro de homenageados foi a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja.  “Me faz querer trabalhar para cada dia mais ser merecedora dessa grandiosa comenda”, disse Fátima, que aproveitou o momento para parabenizar “os heróis da sociedade, que trabalham para o bem estar da população do Estado”.

Uma das homenageadas, a 1º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Edilaine Mansueto, que está na corporação há 18 anos, destacou o trabalho conjunto entre a Polícia e o Bombeiro. “Andam de mãos dadas para servir e proteger a sociedade”, disse ela. Com a medalha no uniforme ela destacou: “me sinto muito horada”.

A chefe de gabinete do governador Reinaldo Azambuja, Cristiane Barbosa, e a assessora de gabinete Edmara Aniz, também receberam a Medalha do Imperador. “É um orgulho e uma alegria, sou muito agradecida a corporação”, disse Cristiane, lembrando a rotina de trabalho entre o gabinete do governador e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. “Fiquei muito emocionada pela consideração. É um carinho grande pelos serviços da gente”, lembrou Edmara.

_AMS1347Entre os homenageados de hoje estavam a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, a deputada federal Tereza Cristina; a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani; o diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gerson Claro Dino; o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul  (Fundesporte), Marcelo Miranda; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Ronaldo Chadid, entre outras personalidades.

 Com informações Notícias MS

Fotos: Dunga

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.