Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Diretor-presidente da Agraer prestigia Expo Cassilândia e se reúne com lideranças do município

  • 31 jul 2017
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) se faz presente em mais uma edição da Expo Cassilância, exposição agropecuária do município, realizada de 26 de julho a 5 de agosto.

Para promover o aperfeiçoamento de agricultores familiares a Agraer em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vem promovendo palestras e cursos, conforme alegou o diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini. “As instituições estão somando esforços para poder atender melhor o agricultor”.

Agenda

Prestigiando o evento o dirigente da Agraer, Enelvo Felini, esteve, na quarta-feira (26), na exposição, na qual a instituição estadual também se fez presente com um estande com a participação de agricultores familiares para apresentação e venda de produtos, doces, mel, artesanatos e hortaliças.

Na oportunidade da agenda, na cidade, Felini esteve reunido com os secretários municipais José Martimiano (Desenvolvimento rural) e Leandro Rosa (Administração), o diretor de Desenvolvimento Ivan de Freitas e o empresário Edevaldo Rezende para ouvir as demandas por maquinários para fomento da agricultura familiar. A coordenadora da Agraer de Cassilândia, Elaine Souza, também se fez presente no encontro juntamente com a supervisora do Senar, Silmara Gonçalves, e o supervisor de Campo do Programa Mais Leite, Nivaldo Passos.

Já na quinta-feira (27), Felini esteve no gabinete do prefeito Jair Boni para assinar o Termo de Cooperação Técnica entre o governo do Estado e a Prefeitura para validação dos serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.

“Estou à disposição da Agraer para ajudar a agricultura familiar. Conheço o Enelvo  e sei da sua capacitada enquanto administrador que é. Também quero criar assentamentos, dar condições para os produtores desde o plantio até a venda dos produtos”, disse o prefeito.

Após a reunião, o dirigente da Agraer visitou a aérea que a prefeitura separou para o plantio de milho e preparo de silagem, produtos que serão destinados aos pequenos produtores do município a fim de reforçar a alimentação das vacas de leite na época de entressafra. “É uma área que tem uma boa destinação, o plantio e cultivo de alimentos que possam servir ao rebanho bovinho. Uma forma de equilibrar ou aumentar a produção de leite”, pontuou Felini.

A visita pela área de 50 hectares de extensão contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Rural de Cassilândia, Ivan de Freitas, o secretario de Desenvolvimento Rural José Martiniano e a coordenadora da Agraer Eliane Souza.

“Estamos terminando de preparar o solo, adubar, e logo que começar a chuva estaremos plantando as sementes de milho. Nossa meta e fazer três mil toneladas de silagem”, afirmou o secretário José Martiniano.

“Não tenho dúvida que essa silagem será de suma importância para os agricultores familiares e que isso sirva de bom exemplo para outros gestores no Estado”, frisou o diretor-presidente da Agraer.

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital