Campo Grande (MS) – Na última segunda-feira (9), o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve em Brasília (DF), onde participou da uma reunião da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural).
O objetivo da reunião foi discutir ações de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural, a fim de promover o alinhamento estratégico da Asbraer em relação aos principais temas de interesse das entidades estaduais prestadoras de serviços aos agricultores familiares.
“Foi uma reunião de avaliação profunda sobre as atividades de Ater ofertadas nas cinco regiões do País. A reunião foi proveitosa e o que se conclui é que não se pode ter uma agricultura forte sem instituições de Ater pelo País”, afirmou o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini.
A reunião foi realizada na sede da Asbraer, em Brasília, e foi dirigida pelo presidente da Asbraer, Gabriel Alves Maciel e contou com a presença de autoridades do setor da agricultura familiar e assistência técnica e extensão rural, dos poderes executivo e legislativo, incluindo dirigentes de instituições estaduais de Ater do Brasil.
“Ao final da reunião também tratados sobre a última reunião do ano que deverá acontecer em novembro, em Cuiabá, estado de Mato Grosso. Outro ponto amplamente discutido foi os trabalhos da Anater e o convênio que a entidade deverá firmar com as emateres de todo o País em benefício da assistência técnica para a agricultura familiar”, informou Felini.
Aline Lira – Agraer
Publicado por: