Detran e Semagro viabilizam apoio ao Projeto “Agraer Fertiliza”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 20, 2020 as 17:49 | Voltar

O Diretor-Presidente do Detran, Rudel Trindade Júnior e seu Diretor-Adjunto Water J. Bortoletto firmaram compromisso com o Diretor-Presidente da Agraer, André Nogueira Borges, para a cessão de quatro caminhões que serão utilizados para atendimento aos agricultores familiares.

Projeto “Agraer Fertiliza”

Esse Projeto faz parte do Programa de Fortalecimento e Modernização da Produção desenvolvido pela Agraer. O Projeto consiste em apoiar os agricultores para que tenham acesso ao calcário, adubo orgânico, fosfatos naturais e mudas diversas. A Agraer viabiliza o caminhão e o produtor adquire o insumo e custeia a diária do motorista. Dependendo da parceria local, a Prefeitura participa com o óleo diesel. Assim, dependendo do arranjo, o produtor poderá obter uma economia, no caso do calcário, de 35% a 55% do valor que pagaria no mercado.

Detran

A direção do Detran demonstrou muita sensibilidade ao identificar o trabalho social e econômico que a Agraer realiza e, certamente, por isso tomou a decisão de apoiar o Projeto, pois constatou que aqueles equipamentos seriam utilizados para aumentar a produção agropecuária dos produtores de Mato Grosso do Sul, já que os insumos do Projeto “Agraer Fertiliza” são imprescindíveis para o aumento da produtividade e da renda dos beneficiários do Projeto. A Direção foi muito feliz em sua escolha.

Utilitários

São duas carretas com capacidade de 30 toneladas de carga, sendo uma com carroceria graneleira (carga seca) e uma caçamba, um caminhão baú com capacidade de 07 toneladas e um caminhão ¾ com guincho para veículos pequenos e médios.

“Esses veículos serão de grande utilidade para reforçar a estrutura de atendimento do Projeto, colaborando com o produtor que necessita corrigir a acidez e melhorar a fertilidade do solo ou, aquele que deseja implantar capineira para o gado leiteiro, por exemplo”, comenta o Diretor-Presidente da Agraer André Nogueira.

 

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.