Desenvolvimento Sustentável da Bacia do rio Taquari é destaque no MS no Campo

Categoria: Rádio | Publicado: segunda-feira, maio 28, 2018 as 14:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca que o projeto Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia Hidrográfica do rio Taquari que vai capacitar proprietários rurais com técnicas de recuperação de áreas degradadas. A coordenadora técnica do Projeto, Andreia Carvalho Macieira, detalha todas as etapas do projeto que pretende envolver todas as esferas da sociedade na ação.

O programa traz ainda um panorama e perspectivas para a suinocultura no Estado. O setor está em festa com a comemoração dos 25 anos da Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores (Asumas). A solenidade, que aconteceu no último fim de semana, foi marcada pela apresentação da reformulação do programa Leitão Vida.

E tem notícia sobre o Confinar 2018 – simpósio agropecuário de gado de corte – que aconteceu na Capital nesta semana e tratou de mercado, integração, produção e sustentabilidade. O superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, participou da abertura do evento e falou sobre a sua importância no cenário de transferências de tecnologia.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.