Curso ensina a preparar produtos derivados de mandioca em Sidrolândia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 8, 2017 as 08:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – No município de Sidrolândia, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Agrário) promoveu mais um curso culinário de derivados da mandioca com o propósito de oferecer uma nova opção de lucratividade entre os agricultores familiares. A ideia é que as famílias possam agregar valor aos seus produtos e, ainda, incrementar o cardápio doméstico.

O curso foi promovido no assentamento Eldorado I – grupo Che Guevara, e contou com a adesão 11 participantes. O curso promoveu técnicas de higienização dos alimentos e um riquíssimo cardápio gastronômico a partir da mandioca, com vinte receitas: pão, bolo, cuca, bom-bocado, beijinho, pudim, sorvete, manjar, rosquinhas de nata, sequilhos e biscoitos, torta, bolinho da folha da mandioca, bife da entrecasca, pão de queijo, chipa, biscoito de vento, coxinha, nhoque, bolinho de mandioca crua, croquete e charuto.

A capacitação foi ministrada e organizada pelas servidoras da área social da Agraer de Sidrolândia, Elisângela Carniel e Maria Clara Meurer.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.