Campo Grande (MS) – Na última quinta-feira (6), a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em parceria com a Prefeitura de Antônio João, promoveu um minicurso sobre cultivo de maracujá destinado aos agricultores familiares.
O pesquisador da Agência, Rogério Franchini, apresentou todo sistema de cultivo do maracujazeiro para uma plateia de aproximadamente 30 pessoas. “As informações serão utilizadas já nos próximos dias pelos produtores, pois já está iniciando a época adequada para produção de mudas e implantação do pomar desta cultura”, informou o coordenador regional da Agraer de Ponta Porã, Carlos Antônio Peixoto.
“O município de Antônio João tem características edafoclimáticas (aspectos relacionados ao clima e ao solo), favoráveis para o desenvolvimento da fruticultura e olericultura, sendo o maracujá uma das opções viáveis a ser cultivada na região, proporcionando renda ao pequeno produtor rural”, disse o engenheiro Agrônomo da Agraer, João Alfredo Neto.
O minicurso faz parte do planejamento do escritório municipal da Agraer juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Antônio João, que tem por objetivo apresentar novas opções de culturas a ser produzidas na região. “Os produtores saíram satisfeitos com a capacitação e motivados a implantar a cultura do maracujá em suas propriedades, desta forma, o escritório municipal da Agraer fica a disposição para as orientações e acompanhamento necessários”, afirmou Neto.
O engenheiro agrônomo da Agraer, Welvis Franco, e o secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico de Antônio João, Jaime Schineder, participaram do curso.