O escritório da Agraer de Paranhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, continua realizando assistência técnica para os produtores rurais do município.
Foi realizado uma demonstração técnica de preparo das covas para o plantio de mudas de maracujá em uma propriedade localizada no P. A. São Cristóvão, esse projeto é desenvolvido pela Agraer de Paranhos e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, os produtores participantes são Agricultores Familiares e Indígenas do município de Paranhos, o projeto visa atender de forma diferenciada os 20 produtores participantes.
O projeto consiste na assistência técnica pelos técnicos da Agraer, com visitas, palestras, cursos e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento irá disponibilizar o adubo orgânico cama de frango para o preparo das covas e as mudas de maracujá, sendo que essas mudas produzidas no Viveiro Municipal, não terão custos aos produtores.
Além desse suporte inicial, os produtores irão receber da Agraer informações importantes sobre os tratos culturais e manejos ao longo de todo o processo produtivo.
Temos produtores no município com muitas áreas que poderiam ser utilizadas para o plantio do fruto. O cultivo do maracujá é uma excelente oportunidade de renda”, comenta o Técnico Agropecuário Giovani de Moraes Victorianos, Coordenador do Escritório da Agraer de Paranhos.
O objetivo é incentivar os produtores rurais do município a investirem no maracujá que está em franca expansão, tanto para consumo “in natura” como para sucos, outro ponto salientado é a diversificação da produção da propriedade.
Texto e foto: Escritório da Agraer de Paranhos.