Convênios do Pronaf são assinados durante 39ª Expocam

Categoria: Camapuã | Publicado: segunda-feira, maio 22, 2017 as 16:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi promovido, na última sexta-feira (19), em Camapuã, a assinatura de contratos junto a dois pequenos produtores rurais para liberação de recursos oriundos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) através de um trabalho em conjunto entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Banco do Brasil.

Os recursos serão utilizados no custeio pecuário que é uma opção para os produtores fazer frente aos gastos do dia a dia. O dinheiro nessa linha de crédito serve para investir em capina, mão de obra, limpeza de pastagens, aquisição de sal mineral, medicamentos veterinários, entre outros.

Para o produtor João Batista a aprovação do projeto veio em boa hora visto que os juros são abaixo da taxa Selic. “Fico contente porque vai dar para fazer algumas melhorias no rebanho e na propriedade que tanto precisava”, disse.
Outro que também saiu satisfeito foi o produtor Adão Vareiro. “A Agraer ajudou na elaboração do projeto que foi entregue ao banco. É uma ajuda boa porque a gente sabe que tem profissionais que entendem do assunto e isso diminui as chances do crédito não sair”, afirmou.

A assinatura foi realizada no estande da Agraer durante a 39ª Expocam e contou com a participação do diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, o prefeito Delano Huber, o gerente do Banco do Brasil, Juscélio de Brito, o coordenador regional da Agraer de São Gabriel do Oeste, Ivan Macena, o secretário municipal de Agronegócio, Eduardo Azevedo, o coordenador municipal da Agraer de Camapuã, Pascoal Rezende.

Fotos: Néia Maceno - Assessoria de Comunicação da Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.