Campo Grande (MS) – Foi promovida, nesta terça-feira (27), a primeira reunião do Conselho Administrativo da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, instituição vinculada a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
O encontro oficializou a aprovação das contas de 2017 da Agência. “A data limite é até amanhã [28.3] para enviar à Controladoria e ao Tribunal de Contas do Estado o relatório de prestação de contas da Agraer. Daí a necessidade de fazermos, hoje, o encontro com a apresentação desses dados”, disse o secretário da Semagro, Jaime Verruck, que coordenou a reunião.
De acordo com a equipe administrativa da Agraer, a insituição finalizou o ano de 2017 com um saldo final de caixa de R$ 34.025.621,91, sendo que a maior parte é oriunda de convênios. “Com o empenho de nossos servidores e a boa gestão de recursos, felizmente, estamos com todos os compromissos com os nossos fornecedores e a folha de pagamento em dias”, afirmou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.
Na oportunidade do encontro também foi apresentado à estimativa de receita e despesa da Agraer para o ano de 2018. Conforme os cálculos do setor de contabilidade da instituição estão sendo estimados R$ 103.244.800,00.
Todo o orçamento foi trabalhado com base nas determinações da lei estadual n.º 5152/2017 que estima e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2018.
Esteve presente na reunião a diretora-executiva da Agraer, Gisele Farias, o superintendente de Administração e Finanças da Semagro, Edson Milton Gênova, a delegada substituta da Sead/MS, Adriana Mansano, além de servidores da Agraer do setor de Administração, Finanças e da Contabilidade.
Texto: Aline Lira/ Foto: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer