Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Confira a programação da Semana do Leite em Mato Grosso do Sul

  • 25 maio 2018
  • Categorias:Leite
  • Compartilhar:

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, órgão colegiado ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) realiza entre os dias 28 de maio e 3 de junho a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul.

Com ações que visam divulgar a importância do leite no cenário econômico e social, e também estimular o consumo de produtos lácteos acontecem durante a Semana do Leite a Campanha de arrecadação de leite em cinco unidades do Comper Hipermercado, Palestras em escolas públicas e privadas, evento ‘Leite da Manhã’ na Assembleia Legislativa com a entrega de premiação do Concurso Desenho e Redação, 21º Encontro Técnico do Leite, Feira Pró-genética e Pró-fêmeas MS e Corrida do Leite no Parque das Nações Indígenas, na capital.

DATA EVENTO LOCAL HORÁRIO
28/05 a 03/06 Campanha de arrecadação de leite Hipermercados de CAMPO GRANDE comercial
28/05 a 30/05 Palestras em escolas públicas e privadas Campo Grande e regionais da IAGRO
29/05 Leite da manhãPremiação do concurso de redação

Pronunciamento na Sessão

Assembleia (Presidência) 8h
01/06 2º encontro técnico do leite (homenagens) Acrissul 8h
01/06 Confraternização da CSCPL Acrissul 17h30min
02/06 Feiras PRÓ-GENÉTICA e PRÓ-FÊMEA Acrissul 8h
03/06 Corrida do Leite Parque das Nações Indígenas 8h

O evento, que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semagro, e as instituições públicas e privadas que compõem a cadeia do leite no MS, tem ainda na programação a distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de notícias e mídias sociais.

1° de Junho, Dia Mundial do Leite

A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite

é vinculada a Semagro e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS.

Texto: Kelly Ventorim – Semagro

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital