Campo Grande (MS) – Para destacar a importância da mulher no funcionalismo público em benefício da agricultura familiar foram entregues pequenos vasos de flores, nesta quarta-feira (8), data em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, as servidoras da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar).
Em vários tons, vermelho, amarelo, rosa claro e escuro e laranja, as flores de pequeno porte enfeitaram o auditório da Agraer e chegaram às mãos das mulheres pelas mãos do diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, e o secretário da Sepaf, Fernando Lamas. “Esta é uma data que celebra o Dia da Mulher e, também, nos propõe uma reflexão quanto à igualdade de direitos, haja vista que, ainda, no País a discussão é de extrema necessidade. Muitas barbaridades atingem as mulheres e isso não coaduna com o nosso conhecimento sobre a importância da mulher. O dia da mulher deve ser celebrado nos 365 dias do ano”, disse o secretário.
“A mulher vem conquistando cada vez mais espaço na sociedade e, hoje, celebramos estas conquistas e agradecemos a dedicação profissional daquelas que diariamente têm que dividir a vida entre suas responsabilidades profissionais e particulares. As servidoras da Agraer e Sepaf são fundamentais para a agricultura familiar”, pontuou Felini.
Outro que destacou a relevância do dia 8 de Março foi o procurador de entidade pública, Evandro Rodrigues. “É primordial rememorar o significado desta data que traz como bandeira a luta por direitos iguais sociais e trabalhistas. É evidente que temos diferenças entre homens e mulheres, contudo, o respeito é a ponte necessária para a promoção de igualdade de direitos e de combate à violência contra a mulher”, pontuou.
Também foi realizado o sorteio de brindes (cosméticos, bombons e bijouterias), além de homenagear a aniversariante do dia, a servidora Tânia Regina Minussi, em alusão a todas as outras mulheres presentes no auditório.
Esteve presente no evento o gerente da GDA Araquem Midon e o gerente de regularização fundiária e cartografia André Nogueira Borges.
Texto: Aline Lira/ Fotos: Néia Maceno