Campo Grande (MS) – Mesmo fora do horário de expediente servidores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) trabalham com o propósito de reestruturar o escritório municipal da Agência de Sidrolândia.
Os servidores Silvio Santos e Auriney Menezes estão trabalhando até mesmo aos domingos a fim de agilizar a conclusão das obras de reforma do prédio para que a equipe municipal da Agraer possa retornar ao antigo endereço.
“São servidores que vestiram a camisa da empresa para em tempos de crise ajudar a instituição a sair do aluguel. Temos aqui servidores que estão ajudando voluntariamente o governo do Estado com ações que desembocaram em economia e, consequentemente, isso será revertido para os próprios servidores em forma de investimentos”, afirmou o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, que no último domingo (29), visitou a obra.
Nos últimos três anos, a Agraer vem atuando fortemente em administração interna e conseguiu através de parcerias com prefeituras e instituições do próprio Estado fazer diversas mudanças nos escritórios. Também houve reforma de escritórios próprios e houve até alocação de prédio desativado como foi o caso do imóvel em Dourados, pertencente ao próprio governo do Estado. Só com esta mudança a Agraer proporciona uma economia de R$ 6 mil ao mês.
“As diversas mudanças de imóveis alugados para prédios próprios ou de parcerias com as prefeituras têm gerado uma economia de quase 30% com as locações”, garantiu Felini.