Com apoio estadual, Hinove inaugura 1° fábrica de fertilizante líquido de MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 18, 2019 as 10:39 | Voltar

Mato Grosso do Sul ganhou neste sábado (16) sua primeira fábrica de fertilizantes líquidos. Implantada em Rio Brilhante, a Hinove Agrociência recebeu R$ 25 milhões em investimentos para produzir 800 mil toneladas de fertilizantes.

Fundador e CEO da empresa, Renato Benatti explica que os fertilizantes atendem a todas as culturas, principalmente cana de açúcar e milho. "Temos como lema inovar, cultivar e prosperar e sabemos que nesta área de fertilizantes há muito espaço para fazer novo e crescer".

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) participou ativamente da implantação da Hinove em MS, iniciando na captação de investimentos, passando pela proposta de ambiente de negócio (articulação com o município e compra do terreno em parceria com a prefeitura, com recursos do Fadefe) e chegando até a o investimento, que contou com incentivos fiscais por meio do MS Empreendedor e recursos do FCO.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destacou que a Hinove representa uma ação de encadeamento produtivo, que gera desenvolvimento para o Estado. "Esse grupo também investe em inovação, com pesquisa e ciência para fazer produtos que beneficiam diretamente o produtor e de forma diferenciada".

O governador Reinaldo Azambuja participou da abertura e ressaltou que a indústria trás novos negócios para o Estado e posiciona MS em um novo patamar de produção. "Eu faço parte do setor produtivo e aprendi muito com a Hinove, que trás tecnologia inovadora e que irá beneficiar todos os produtores, principalmente a região sul".

Prefeito Donato Lopes da Silva afirma que Rio Brilhante tem orgulho dessa empresa, dessa inauguração. Fomos procurados há dois anos em busca de uma área para implantar essa fábrica. Fizemos uma parceria com Governo para comprar a área e hoje a cidade tem a única fábrica de fertilizante liquido do Estado.

Publicado por: pperes@semagro.ms