A Agran (Associação dos Agricultores Familiares e Pequenos Produtores de Angélica) celebra a conquista de um distribuidor de sementes pelo Fundo Social/Sicredi. A aquisição foi viabilizada por meio de projeto elaborado e cadastrado pela equipe técnica da Agraer local.
A Associação necessitava de um distribuidor de semente para atender ações de reforma de pastagem visando a ampliação da produção leiteira, e visualizou no edital da cooperativa de crédito a possibilidade de atendimento.
“As ações da Agraer visam fortalecer os empreendimentos da agricultura familiar para juntos buscarmos as soluções, seja na cooperação entre si, ou nas tratativas com o poder público ou setor privado”, afirma a gestora sócio-organizacional da Agraer, Arlene França Cavalcante.
Criada em 2013, a Agran é uma das associações de agricultores familiares assistidas pela Agraer no município, com o foco nas ações sócio-organizacionais e cooperativas.
Com o suporte técnico da Agraer, são elaborados documentos e projetos que retratam as demandas por maquinários e implementos para atender as Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA’s) da região.
Texto: Adriana Queiroz com informações da extensionista Arlene França
Fotos: Escritório da Agraer em Angélica