Com apoio da Agraer, agricultora comemora acesso a documento de pequena propriedade

  • Publicado em 13 mar 2017 • por •

  • Campo Grande (MS) – “Era tudo que eu estava precisando desde que entrei no lote”. Foi com essas palavras e um sorriso no rosto que a assentada Virgínia Gonçalves segurou pela primeira vez, nesta segunda-feira (13), o papel que permite acesso a várias políticas públicas, como as linhas de crédito do Pronaf – Programa Nacional de Agricultura Familiar.

    “Trata-se da Autorização de Ocupação, um documento que antecede a titularização. A partir deste documento, a produtora poderá investir na terra”, explicou a assistente social da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Aparecida Goretti Bento.

    Em posse do documento, Virgínia comemorou. “Moro no assentamento Paulo Freire, município de Dois Irmãos do Buriti e desde o ano 2000 que esperava por isso”. A assinatura da autorização foi feita no gabinete da Agraer e contou com a participação do diretor-presidente Enelvo Felini. “É determinação do governador Reinaldo Azambuja que a gente dê toda assistência possível para auxiliar o homem e a mulher do campo”.

    Fotos: Néia Maceno

    Categorias :

    Geral

    Veja Também