Campo Grande (MS) – No MS no Campo desta semana uma entrevista com o gerente de comercialização do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), que fica dentro da Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa), Nei Salviano. Ele explica que o local oferece toda infraestrutura para acomodação e comercialização da produção. São 130 espaços, conhecidos como pedras que podem ser utilizados por produtores individuais ou organizados em associações e cooperativas.
O programa ainda traz uma entrevista com o presidente da Cooperativa Mista de Produtores de Leite de Jaraguari e Região, Paulo Francisco Angelo da Silva. Eles já estão comercializando a produção no espaço do Cecaf e comemoram os bons resultados do trabalho.
No quadro “Da lavoura pro fogão” uma receita de aproveitamento do peixe, um alimento rico em ômega 3. Inês Ortega técnica da Agraer/MS em Itaporã ensina a preparar uma receita com os sobras do peixe assado. É o croquete de peixe.
Nesta edição o ouvinte MS no Campo confere ainda todas as informações sobre o plantio de hortaliças no inverno – é o quadro “Dica do Técnico”, com o engenheiro agrônomo da Agraer/MS, Paulo Marcio da Silva.
E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.
Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Neia Maceno