Beneficiados pelo Pro Fertiliza em Coronel Sapucaia participam de dia de campo sobre correção de solo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 1, 2023 as 16:38 | Voltar

Para aprender técnicas eficientes de correção de solo, 25 agricultores familiares atendidos pelo Pro Fertiliza MS participaram de Dia de Campo no dia 25 de agosto, na Cooperativa Prodesin (Cooperativa Promotora de Desenvolvimento Integral), em Coronel Sapucaia – MS.

Ao todo esses produtores receberam 500 toneladas de calcário neste ano com frete gratuito por meio de veículo próprio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

A programação do dia de campo contou com palestra sobre conceitos básicos para a correção do solo ministrada pelo engenheiro agrônomo Antônio Carlos Peixoto, coordenador da Agraer regional Ponta Porã. “Abordamos a aplicação correta de calcário, de gesso agrícola e de fertilizantes químicos à base de fósforo e potássio”, destacou. Além disso, os produtores participaram de dinâmica para aprender a regular a calcareadeira.

O evento culminou com a fala do diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman, que apresentou aos participantes as principais políticas públicas desenvolvidas pela Agraer e pelo Governo do Estado para incentivo aos agricultores familiares. “Nós somos o órgão oficial que presta assistência técnica e extensão rural voltados aos desenvolvimento social e econômico das áreas da agricultura familiar”, ressaltou Willeman.

O dia de campo foi acompanhado pelo prefeito do município, Rudi Paetzold, pelo diretor-executivo da Agraer, Beto Carvalho, e por vereadores que trabalham em prol dos agricultores familiares.

Galeria do evento:

Texto: Fládima Christofari/Agraer

Fotos: Néia Maceno/Agraer

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.