Assentamento São Thomé recebe da Agraer uma ensiladeira para auxiliar 30 produtores de leite durante a sec

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 20, 2019 as 15:58 | Voltar

Campo Grande (MS) - Associação do assentamento São Thomé em Santa Rita do Pardo recebeu na tarde da ultima quarta-feira (19) uma ensiladeira da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para o desenvolvimento da pecuária da região.

“É uma grande satisfação que entregamos essa ensiladeira para o assentamento São Thomé, um assentamento que foi implantado pelo governo do estado, portanto de nossa responsabilidade. Quando conseguimos entregar um equipamento que vai auxiliar os agricultores e melhorar as condições de produção, nos traz muita alegria” explica o Diretor Presidente da Agraer André Nogueira Borges.

O assentamento foi implantado em 2001, dando condições de acesso à terra para 110 famílias. Durante esses anos a Agraer tem contribuído com o desenvolvimento da comunidade. Em 2012 a associação recebeu uma patrulha mecanizada, composta por trator, grade aradora e carreta. Graças ao trabalho e compromisso eles conseguiram adquirir, com recursos próprios, novos implementos como: plantadeira, sulcador, roçadeira, distribuidor de insumos etc.

“O trabalho da associação nos incentiva a buscar novos benefícios para que a comunidade continue crescendo. Como a pecuária é uma das atividades mais importante dentro do assentamento é essencial que se tenha esse tipo de equipamento que nós conseguimos através de emenda da bancada federal” diz André.

“Conseguimos essa ensiladeira para auxiliar na alimentação do nosso gado, que todos os anos tínhamos dificuldade, corríamos atrás para emprestar e agora conquistamos a nossa que vai ajudar a melhorar uns 80% dos nossos problemas. Com a produção do alimento dos nossos animais, a produção de leite vai ter um aumento muito significativo. Nosso presente de natal veio antecipado e temos certeza que fará muita diferença para as famílias do assentamento. Quero agradecer a Agraer e o André, que sempre nos ajudou muito. A gente fica contente de mais com isso” agradece o Presidente da Associação do Assentamento São Thomé Ademir Bispo dos Santos.

Texto: Lívia Miranda/Agraer

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.