A Aldeia Urbana Água Bonita recebeu cerca de 05 toneladas de composto orgânico, produzido pela Empresa Organoeste e disponibilizado pela Agraer/Ceasa, para o Programa Hortas Urbanas de Campo Grande.
O Programa além desse insumo, oferta mudas para aqueles que estão começando uma horta, preferencialmente, coletiva, além de assistência técnica para orientação quanto às técnicas de manejo de solo, irrigação, controle de pragas e comercialização de seus produtos.
Aquelas hortas que atingem um volume significativo de produção, que o mercado do bairro não absorva, os produtores têm a alternativa de comercializarem no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – Cecaf, localizado na Ceasa de Campo Grande.
Naquela comunidade indígena, sob a liderança do Cacique Alder, existem 01 horta comunitária e 30 individuais, nas casas dos moradores. O composto atenderá todas essas hortas. Na Aldeia existem 268 famílias.
Os responsáveis pelo recadastramento, Luiz José Esteque e Marcos de Oliveira Pereira, estão realizando esse trabalho e identificando demandas urgentes, que o Programa atenderá, além de servir como base do planejamento da assistência a ser prestada a esses horticultores.
Esse Programa tem aspectos relevantes de ordem social, econômica e de segurança alimentar.
É para isso que a Agraer trabalha!!!!
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva