Campo Grande (MS) – A feira tecnológica de Maracaju que já entrou para o calendário de eventos do Agro no País é referência, pois difunde tecnologias e fortalece o ambiente técnico científico. O evento aproxima o produtor rural de soluções tecnológicas para o campo, visando o aumento da qualidade da produção. Este ano são 124 empresas participantes do Showtec e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural esteve presente nos três dias (22,23,24) com stand para comercialização de produtos da agricultura familiar como o mel, rapaduras, assessórios de couro e frutas.
O Presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi destacou a importância da presença da Agraer dentro da feira. “A agricultura familiar faz parte do processo produtivo, e não pode ficar de fora do processo tecnológico que o setor agropecuário vem mostrando e a pesquisa vem trazendo. É muito importante que a agricultura familiar venha capturar esse conhecimento e informação e levar isso para seu sistema produtivo. A tecnologia é uma só e independentemente do tamanho ou da estrutura o resultado será positivo” ressaltou.
No site da Fundação é possível buscar por todas as pesquisas. Os trabalhos são voltados para o desenvolvimento tecnológico do agronegócio em ações de adubação, plantio direto, variedades de grãos mais resistentes e herbicidas e fungicidas que protegem a lavoura das pragas.
“O Showtec a cada ano traz mais tecnologia, e o objetivo de levar a Agraer para dentro da feira é aproximar os nossos técnicos para conhecer as novas tecnologias, participar das palestras e grupos de discussão e também aproximar o agricultor familiar para que eles possam conhecer e aplicar nas suas propriedades e com isso aumentar sua produção e renda. Hoje também temos o nosso espaço para que esse agricultor familiar possa mostrar o seu produto e comercializá-lo” explica o Diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges.
Texto: Lívia Miranda
Fotos: Néia Maceno (Assessoria de Comunicação Social da Agraer)