Agricultura familiar do MS tem participação em feira no Paraná pelo terceiro ano consecutivo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 5, 2018 as 14:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – Pelo terceiro ano consecutivo, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) marca presença entre os dias 5 a 9 de fevereiro em um dos maiores eventos agropecuários do País, o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).

A feira que já iniciou as atividades, nesta segunda-feira (5), contou inclusive com a presença do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira na solenidade de abertura.

Agricultora Selma Schuindt expondo os artesanatos da Associação das Mulheres Art Fish, do município de Mundo Novo, que produzem peças de couro de peixe

No espaço de 200 m² o público que passar pelo estande da instituição pode conferir a exposição de produtos oriundos da agroindústria (licores, doces e artesanatos) e informações sobre alguns dos serviços de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) prestados pela entidade que é vinculada a Semagro -  Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Além de levar o nome do estado de Mato Grosso do Sul em Cascavel, no, Paraná, a Agraer também está promovendo ao longo da semana a participação de caravanas de agricultores familiares sul-mato-grossenses ao evento. "É uma parceria com Sindicatos Rurais, prefeituras e secretarias para mobilizar a vinda de agricultores familiares para a Coopavel. Um modo de  a  troca de conhecimento com profissionais da Emater paranaense e ver quais as tecnologias acessíveis para a pequena propriedade rural", disse o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.

São esperados agricultores dos municípios de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi e Mundo Novo através das caravanas.

Também há a participação da Semagro e da Fundtur - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, dentro do estande com servidores e materiais informativos sobre as atividades realizadas em todo o Estado.

Servidores da Agraer com o diretor-presidente da Agência, André Nogueira, e o deputado estadual por MS, Enelvo Felini

Considerada uma das maiores feiras agropecuárias do País, o Show Rural, é a chance de ter em um único lugar várias oportunidades de negócios e de aprimoramento nas produções e criações. Só na edição de 2017, foi fechado mais de R$ 1,5 bilhão em negócios nos cinco dias de evento.

Há 30 anos o Show Rural Coopavel contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo trazendo a Cascavel (PR) as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional. São mais de 235 mil visitantes buscando aumentar a produtividade de suas propriedades com o conhecimento e os negócios disponíveis no evento.

“A Coopavel tem desenvolvido um trabalho com o governo de Mato Grosso do Sul, a Agraer, em especial, que tem deixado uma satisfação enorme para o Paraná como um todo. O Mato Grosso do Sul tem se destacado no trabalho conosco, mostrando o seu potencial e também levando os seus produtores ao evento, de modo que eles possam ampliar o seu conhecimento e também implantar melhoria na sua propriedade”, afirmou o coordenador-geral do Show Rural, Rogério Rizzardi.

Em um espaço de 720 mil m² e entrada gratuita, o  principal objetivo do Show Rural Coopavel é a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rural.

Texto: Aline Lira/Fotos: Néia Maceno - Assessoria de Comunicação da Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.