Agricultura familiar de Selvíria é contemplada com patrulhas mecanizadas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 6, 2018 as 20:47 | Voltar

Nesta sexta-feira (6), o município de Selvíria foi contemplado com patrulhas mecanizadas. O repasse está dentro das ações do governo de Mato Grosso do Sul de fomento a agricultura familiar e instituições parceiras que apoiam ou atuam direta ou indiretamente no setor.

O investimento é oriundo de emendas conjuntas de deputados federais, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e convênios com o governo Federal.

Os equipamentos serão disponibilizados para uso de pequenos produtores rurais da agricultura familiar do município.

O ato aconteceu em frente à Prefeitura Municipal e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores públicos, equipes da Agraer, representantes da agricultura familiar do município, e comunidade em geral.

Atualmente, o governo do Estado vem promovendo uma ação de mecanização das pequenas propriedades agrícolas através do repasse de patrulhas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Calcula-se que entre o que foi entregue nos últimos três anos até agora já são mais 1.044 equipamentos  a serviço da agricultura familiar. Só no último dia 11 de junho o governador Reinaldo Azambuja fez o repasse de 567 equipamentos que juntos corresponde a um investimento de R$ 12.373.344,00.