Dourados (MS) – Aproveitando a agenda no município de Dourados, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve reunido na última quarta-feira (25), com os onze coordenadores municipais que compõem a Agraer Regional de Dourados.
Planejamento de trabalho para os próximos onze meses do ano, serviços de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) para alavancar a produção da agricultura familiar de modo que possa abastecer a nova Ceasa de Dourados foram os dois principais assuntos que nortearam o encontro.
“Todos os escritórios precisam ser altamente produtivo para que a agricultura familiar possa abastecer o mercado local. Ainda, apontamos os gastos com as despesas fixas (água, luz, telefone e internet). Nossa meta é que a região seja autossuficiente em hortifrutigranjeiros daqui alguns anos e neste primeiro momento queremos ter uma produção satisfatória para que a região possa suprir a demanda da nova ceasa assim que ela for inaugurada”, explicou Enelvo Felini.
A reunião foi realizada no prédio que abriga a equipe local e regional da Agraer de Dourados e ainda teve por objetivo avaliar e orientar o andamento dos trabalhos que a Agência executa pelas onze cidades que compõem o polo regional da Agraer de Dourados, são elas: Douradina, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante, Vicentina e a própria Dourados.
“Os resultados da agricultura familiar também estão interligados ao espírito de equipe dos nossos servidores. O momento foi oportuno para elucidar os pontos positivos e os entraves na rotina de trabalho de uma instituição do porte da Agência. Tudo o que foi tratado aqui servirá para o gerenciamento de nossas ações na sede da Agraer”, afirmou o gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (GDA), Araquem Midon.
Participaram da reunião os gerentes municipais da Agraer de Dourados, André Luiz; Laguna Caarapã, Massanori Reinaldo; de Rio Brilhante, Ronaldo Flores; de Itaporã, Inês Aparecida Monteiro; de Caarapó, Hentique Minoru; de Glória de Dourados, João Carlos Stefanello; de Vicentina, Paulo Lobo; de Douradina, Rejane Narciso; de Fátima do Sul, Evandro Shirota, de Maracaju, Thales Lima, de Jateí, Alan Barbieri, além do coordenador regional da Agraer de Dourados, Flávio Ferreira, e o gerente do GDA, Araquem Midon.
Foto: Néia Maceno