Campo Grande (MS) – Na quinta-feira (4), o município de Angélica foi contemplado com uma patrulha mecanizada de R$ 130.223,00. O repasse está dentro das ações do governo de Mato Grosso do Sul de fomento a agricultura familiar e instituições parceiras que apoiam ou atuam direta ou indiretamente no setor.
Composta por um trator, uma grade aradora, uma grade niveladora, uma calcareadeira e um rotoencanteirador, a patrulha foi uma aquisição do Executivo Estadual através da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) com emenda do deputado Geraldo Resende e contrapartida aprovada pelo governador Reinaldo Azambuja.
Está já é a terceira patrulha a chegar ao município sendo que das duas primeiras uma foi direcionada ao assentamento Estrela Coperterra enquanto a outra ficou para a Associação de Micros e Pequenos Produtores Rurais de Ipezal e Região (AMPPRIR). Já está este último repasse será para outros serviços do município. “Estes equipamentos veem para colaborar com o trabalho dos pequenos produtores rurais na agricultura familiar, que irão deixar prático e mais fácil as atividades”, ressaltou o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti.
As duas patrulhas entregues fazem parte de emendas parlamentares do ex-senador Ruben Figueiró, e dos deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet e Reinaldo Azambuja, sendo esse último, hoje, chefe do Executivo Estadual.
“A cidade de Angélica agradece a parceria recebida do governador e dos parlamentares federais que estão buscando juntamente com a nossa administração uma qualidade de vida para nossa população visto que também fomos contemplados com dois resfriadores de leite”, disse o prefeito.
Atualmente, o governo do Estado vem promovendo uma ação de mecanização das pequenas propriedades agrícolas através do repasse de patrulhas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Calcula-se que entre o que foi entregue nos últimos três anos até agora já são mais 1.044 equipamentos a serviço da agricultura familiar. Só no último dia 11 de junho o governador Reinaldo Azambuja fez o repasse de 567 equipamentos que juntos corresponde a um investimento de R$ 12.373.344,00.