Agricultores familiares do Assentamento Alambari FAF desenvolvem técnicas de defumação de carnes suínas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 20, 2022 as 08:21 | Voltar

Aprimorar os conhecimentos e gerar novas oportunidades de vendas. Esse foram os objetivos do curso de Carnes Defumadas e Embutidas promovido pelo escritório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Sidrolândia e ministrado pelo técnico em agropecuária Juvenal Marques Brito. A formação foi destinada a cinco agricultores familiares do Assentamento Alambari FAF.

Com carga horária de 32 horas e atividades na prática, os participantes aprenderam sobre o abate e a conservação da carne suína e técnicas para defumação, formulação, cozimento preparo dos embutidos. Além de práticas de armazenamento e de como devem ser embalados os produtos para a comercialização. O curso foi solicitado pelos próprios produtores e realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro no sítio de um dos participantes.

 

Fládima Christofari - Assessoria de Comunicação da Agraer

Fotos: Juvenal Marques Brito - Escritório da Agraer em Sidrolândia

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.