Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato Rural de Campo Grande e a Prefeitura de Corguinho, promoveu uma reunião junto a um grupo de agricultores familiares para apresentar suas metodologias e formas de trabalho quantos aos serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.
“É muito importante buscar parcerias que certamente teremos como resultado final algo muito bom para os nossos assentados. Além de que a prefeitura tem nos dado subsídios e nós estamos empenhados para em um trabalho coletivo conseguirmos bons resultados”, disse o coordenador da Agraer de Corguinho, Luiz Fernandes Costa.
Na reunião foi discutido sobre o projeto de desenvolvimento à piscicultura. “A prefeitura disponibilizará máquinas para abertura de tanques, a Agraer fará o diagnóstico das áreas e o Senar capacitará os produtores que atenderem o perfil do programa”, enfatizou Luiz Fernandes.
Como ação prévia, o Senar estará ministrando um curso de operador de retroescavadeira, com duração três dias, e estes operadores estarão trabalhando na abertura dos tanques de piscicultura nos assentamentos.