Agricultores de MS iniciam 2017 com nota fiscal do produtor série especial em formato eletrônico

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 29, 2016 as 14:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os produtores rurais da agricultura de Mato Grosso do Sul iniciam o ano de 2017 com modernização e agilidade para o trabalho. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), lança o programa Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Série Especial. Com isso, a partir do dia 2 de janeiro todas as notas fiscais passam a ser emitidas somente pela internet.

marcio-30-11
Secretário de Fazenda Marcio Monteiro/ Foto: Marycleide Vasques

Conforme o secretário Marcio Monteiro, a medida tem como objetivo desburocratizar o sistema e levar mais modernidade e agilidade aos agricultores de todas as regiões do Estado.

“As notas passam a ser emitidas por meio da internet. O agricultor acessa o Portal do ICMS transparente e emite a nota fiscal eletrônica do produtor serie especial. Os talões usados até agora que tem validade até 31 de dezembro deixam de existir. Aqueles produtores que tiverem dificuldade com a emissão da nota devem procurar a Agenfa ou seu contador. Essa é mais uma ação de modernização que tem como objetivo descomplicar a vida do produtor”, afirmou Monteiro.

foto-edemir-rodrigues-410
Nota deve ser acessada por meio do portal do ICMS Transparente/ Foto: Edemir Rodrigues

De acordo com a secretaria, a grande maioria dos produtores já possui o cadastro do portal ICMS Transparente. Entretanto, aqueles que ainda não tiverem devem se dirigir a Agência Fazendária mais próxima e efetuar o registro.

Para ter acesso ao portal o contribuinte pode entrar no endereço eletrônico da Sefaz (www.sefaz.ms.gov.br) e clicar no link do ICMS Transparente que fica ao lado esquerdo da página ou ir direto ao www.icmstransparente.ms.gov.br .

Texto: Diana Gaúna – Subcom.
Fotos: Edemir Rodrigues.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.