Campo Grande (MS) – No município de Aparecida do Taboado, a agricultora Meire de Melo já colhe os resultados da parceria firmada com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). A partir deste mês, a propriedade dela passa a entregar semanalmente caixas de hortaliças a Rede Econômica de Supermercado, na Capital.
“Foi o empurrão que estava precisando para que eu entrasse nesse setor com mais força”, comemora a produtora.
Mensalmente, serão entregues dez mil maços de hortaliças à rede de supermercados. “Comercializava só em Paranaíba”, explica a mulher. A venda restrita ao município vizinho era feita devido ao número populacional que é maior ao de Aparecida do Taboado. “Minha cidade fica na divisa com São Paulo. Mas, a comercialização interestadual fica difícil devido às exigências de documentos fiscais. Esse contrato com o mercado veio em boa hora”, garante.
Alface roxa, alface crespa, rúcula e almeirão serão as hortaliças comercializadas. A apresentação de exemplares das folhosas que serão comercializadas, nas unidades da Rede Econômica, foi acompanhada pelo coordenador da Agraer de Aparecida do Taboado, Atílio Eduardo Pioli, o engenheiro agrônomo Cleiton Dalastra e o coordenador da Cecaf (Centro de Comercialização da Agricultura Familiar), Nei Salviano. Após as negociações, a produtora também visitou a sede da Agraer, no Parque dos Poderes.