Agraer tira agricultoras familiares da rotina e organiza visita ao Bioparque

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 31, 2023 as 10:36 | Voltar

Grupo de mulheres dos assentamentos São Manoel e Monjolinho, localizados em Anastácio, saíram da rotina de agricultoras familiares e visitaram o Bioparque Pantanal, em Campo Grande. A visita foi organizada pelo escritório local da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Depois do passeio, foi oferecido ao grupo um almoço no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Cepaer para fechar o momento com chave de ouro.

“Adoramos a visita e só temos a agradecer. Queríamos ficar até mais, de tão gostoso que foi, muito bom mesmo. Todas as mulheres gostaram muito e ficaram contentes com a visita”, diz Maria da Penha, presidente da associação localizada no Monjolinho.

Maria Lúcia de Mois Lima, líder do grupo do São Manoel, também aprovou a oportunidade. “Foi maravilhoso. Através da Agraer, nós tivemos a oportunidade de conhecer o Bioparque, ficamos encantadas com tantas belezas naturais. As mulheres ficaram até emocionadas. Fomos muito bem recebidas”, afirmou.

Trabalhos

As mulheres que participaram da visita trabalham com agroindústrias de panificados. Além da venda na própria comunidade, elas também participam de programas como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Aquisição de Alimentos).

Elas são assessoradas pelas equipes do escritório da Agraer, tanto na parte técnica quanto documental.

 

Texto: Ricardo Campos Jr. – Comunicação da Agraer

Fotos: Escritório da Agraer em Anastácio

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.