Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Três Lagoas é o penúltimo polo a receber o projeto “GDA Itinerante”. Os trabalhos foram iniciados na última quarta-feira (9) e segue até o começo da tarde de hoje (10). O intuito maior é mapear os gargalos em torno das atividades de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.
O projeto GDA Itinerante foi criado para percorrer os quatro cantos do Mato Grosso do Sul para visitar as oito regionais da Agraer (Anastácio, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Nova Andradina, Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã e Dourados). “Aproveitamos o momento para nos reunir com os servidores da Agraer municipal de Três Lagoas também. E, na tarde de hoje [10.5], vamos conversar com o secretário Municipal de Desenvolvimento e Agronegócio, Celso Yamaguti”, afirmou o gerente da GDA/Agraer, Araquem Midon.
Selvíria, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Paranaíba, Inocência, Cassilândia, Brasilândia e Água Clara são as cidades que compreendem a Agraer regional de Três Lagoas. “Queremos identificar as maiores demandas administrativas e gerar economia de tempo e custo com os trabalhos através de um atendimento in loco oferecido a cada uma das nossas oito regionais”, justificou Midon.
Atualmente, os serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural são ofertados no Estado pela Agraer com o auxílio de oito escritórios regionais. Unidades que servem como bases de apoio à central da instituição, no Parque dos Poderes, Capital. Agora, falta apenas Campo Grande (23 de maio) para encerrar essa primeira etapa do trabalho do projeto “GDA Itinerante”.
Texto: Aline Lira/ Fotos: Agraer regional de Três Lagoas