Campo Grande (MS) – Na manhã desta quinta-feira (5), Gerson Faccina esteve na sede da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), no Parque dos Poderes, para agradecer ao diretor-presidente Enelvo Felini, todo o apoio profissional dado pela Instituição ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), no período em que ele esteve a frente da superintendência do órgão em Mato Grosso do Sul.
Recentemente, o governo federal trocou o comando da Delegacia Federal do MDA do Estado. A mudança foi divulgada, nesta quinta-feira (dia 5), do Diário Oficial da União (DOU) com a destituição de Gerson Faccina do cargo de delegado e a nomeação de Valteci Ribeiro de Castro Júnior (Mineiro).
“Fiz questão de vir até aqui para agradecer todo o apoio dado pelo governo do Estado através da Agraer e Sepaf ao MDA. Foram vários convênios, entregas de equipamentos e ações para o pequeno produtor. Atividades realizadas em conjunto entre o poder Federal e Estadual”, afirmou Gerson Faccina.
Ao final da reunião, Felini afirmou que a Agraer está de portas abertas a pessoa do ex-delegado do MDA. “Mantivemos uma boa relação em benefício do produtor rural e a Agência continua à disposição do Gerson sempre que este precisar”, garantiu.
A reunião contou também com a presença do diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Trannin.
Alteração
A mudança consta em portaria assinada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias de Sousa. Valteci foi secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA), órgão no qual o Idaterra era vinculado, hoje, atual Agraer.
No último mês, por adaptação política, os cargos federais no Estado têm sofrido uma série de mudanças, com trocas no comando do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), superintendência de Pesca e Aquicultura e da superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer