Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu, nesta quarta-feira (6), agricultores familiares do município de Itaquiraí.
A visita teve como objetivo solicitar implementos agrícolas e atendimento de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) da Agraer no setor de horticultura e fruticultura. ”Queremos mudar a realidade do nosso assentamento e conseguir entrar no ramo de hortifrúti. Sabemos que o Estado tem necessidade de hortifrúti. Somos fortes em produção de leite. Hoje o município produz cerca de 100 mil litros de leite dia. No assentamento, não queremos deixar o leite, mas queremos fazer o consórcio de cultura, diversificar os trabalhos”, explica o agricultor Lidiomar Costa.
Situado em Itaquiraí, maior bacia leiteira do Estado, o assentamento Santo Antônio conta com 287 famílias. “Temos terras produtivas. Nossos terrenos são de 7 hectares em média e nosso intuito é diversificar os trabalhos”, afirma o produtor.
Também estive presente no gabinete da Agraer o produtor Devair Fernandes, o vereador Antônio Zuza e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Zuza.
Foto: Dunga