A Diretoria da Agraer recebeu reivindicações da Cacique Ana Batista (Aldeia Tereré), do Presidente da Fundação Indígena de Sidrolândia Sr. Josimar Gabriel Clementino e do técnico da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Semagro, Valdecir Alves da Silva que desenvolve um relevante trabalho de inclusão digital na Aldeia Buriti, Córrego do Meio e Lagoinha.
Na oportunidade a Cacique ratificou alguns pedidos de apoio à produção na Aldeia Tereré, no tocante às máquinas e aos equipamentos para incrementar a produção dos indígenas. Na mesma linha, o Presidente Josimar também requereu a cessão de equipamentos para apoio às ações da Fundação nas aldeias do município.
Os representantes informaram que implementos para o plantio e para o cultivo de mandioca seriam muito úteis, além de um micro trator para horticultura e uma patrulha composta por um trator (85 cv), carreta, grade niveladora e plantadeira de milho e feijão.
O Diretor Executivo da Agraer, Fernando Nascimento, que atendeu as lideranças, informou que a Agraer está estreitando os laços com a Funai e com a prefeitura municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, para dar uma atenção especial aos indígenas daquele município, já que a demanda é muito grande e a vontade de expandir a produção nas aldeias também é forte.
“Além de equipamentos, queremos também levar insumos, em especial calcário e fertilizantes para correção de solos, que foram exauridos, por não serem repostos adequadamente, além da assistência técnica presencial e regular aos indígenas. Cremos que, com parcerias, poderemos fazer mais e melhor”, comenta Fernando Nascimento.
A ATER PÚBLICA faz a diferença.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Foto: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva