Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu nesta segunda-feira (23), os presidentes dos sindicatos rurais de Amambai, Caarapó, Laguna Carapã e Antônio João.
O encontro teve o objetivo de analisar a participação da Agência na desburocratização do processo de demarcações de terras feitos pela Funai – Fundação Nacional do Índio. “Queremos que a Agraer dê um encaminhamento de documentos da cadeia dominial, ou seja, um histórico com a documentação desde a origem das terras até a situação atual. São terras da região que entraram nos estudos da Funai e publicadas no Diário Oficial da União”, explicou Ronan Nunes, presidente do Sindicato de Amambai.
Enelvo Felini informou que a instituição tem interesse de ajudar todas as entidades ou grupos que procuram agilizar processos de ordem territorial. “Todos os munícipes que tiverem algum interesse nesse sentido podem buscar a nossa orientação. Seguimos a orientação de desburocratização do governador Reinaldo Azambuja. Neste caso, por exemplo, queremos que o trabalho seja feito no menor tempo possível e para isso contamos com uma equipe de profissionais capacitados”, afirmou.
Estiveram presentes na reunião os presidentes dos sindicatos rurais de Caarapó, Laguna Carapã e Antônio João, respectivamente, Antônio Amaran, João Firmino e Rosely Ruiz, acompanhada do esposo Pio Silva.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer